Editorial

Sempre fui apaixonada pelos EUA e toda vez que voltava de lá minha vontade de viver naquele país era enorme. Mas em dezembro de 2015 conheci New York, o que fez  eu rever meus conceitos, não porque NY não seja incrível, mas porque encontrei uma cidade muito parecida com a minha, claro que bem melhorada, porque o poder público funciona, mas em muitos itens, inclusive o fator humano com seus caldeirões de etnias, em nada diferia da minha.

 

Avenida Paulista
Avenida Paulista

Andando pelas ruas da Big Aple, observava atentamente todos os detalhes, os prédios, as praças, o metrô e pensava em quanto as duas cidades eram parecidas, com a diferença de que além do estado de conservação, o marketing deles funciona à perfeição, eles valorizam cada metro quadrado, cada escultura, cada ponte, que realmente são lindas, seus rios, até os táxis amarelinhos, tudo se torna cenário de filmes, que nos trás uma memória afetiva muito grande.

 

Centro de São Paulo
Centro de São Paulo

Foi aí que acendeu uma luz em minha mente, São Paulo também é linda, tem uma gastronomia invejável, uma rede hoteleira de primeira, a melhor programação cultural da América Latina, cidade dos mega-eventos, uma das melhores vidas noturnas do mundo e pontos turísticos também bem interessantes.

Por que não explorá-la como se deve, por que não criar um marketing que a torne possível, tanto para os turistas  quanto para seus moradores?

Então nasceu a ideia deste blog, o Sampa by Lily, nele vocês irão conhecer melhor nossa cidade e regiões próximas, suas histórias, prédios, museus, cemitérios, parques, casas de espetáculos, restaurantes, bares, cafés e vários pontos de encontro de uma maneira leve, sempre com muitas fotos, entrevistas e indicações.

Memorial da América Latina
Memorial da América Latina

A cidade tem muito a melhorar, é claro, principalmente nos fatores segurança e conservação, mas este também será o papel deste veículo, cobrar respostas das nossas autoridades e vereadores, pela melhoria da nossa casa, temos que fazer com que São Paulo perca a alcunha de uma NY que não deu certo, nós temos potencial, geramos riqueza para o pais, o que falta é boa vontade e conscientização não só do poder publico como também da população, que precisa aprender a conservar seu patrimônio, assim como é feito em outros países.

Vamos ter orgulho de nossa cidade.

São Paulo não é somente para ser vista, é para ser vivida.

Lily Concilio